Obras 70% mais rapidas

Prazo garantido!

O STEEL FRAME

O Steel Frame, ou Light Steel Frame (LSF), é um sistema construtivo apropriado a edificações leves, que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. O LSF também é conhecido por Estruturas em Aço Leve, construção LSF ou construção com aço galvanizado.

Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira, drywall, etc. Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termo-acústicos e fechamento interno.
A principal diferença do steel frame é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade do uso de água proporcionando uma construção seca, título pelo qual esse sistema construtivo também é chamado.
Outra característica é a precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução. A geração de resíduos é praticamente zero, já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas em projeto, dispensando o corte de peças, consequentemente isso gera uma construção mais barata, rápida e limpa.

Comparativo 2.png
4.png
3.png
2.png
1.png

estrutura

manta hidrófuga

substrato

tratamento

CARACTERÍSTICAS

icons8-relógio-128.png

Agilidade na construção

O steel frame possibilita que uma construção seja executada de forma rápida já que a maioria dos seus componentes são pré-fabricados.  Com isso a redução do tempo de execução da obra chega a 70% comparado ao sistema convencional.

icons8-peso-64.png

MAIS LEVE

Por utilizar o sistema massa mola, os perfis de light steel frame são leves e costumam pesar na facha de 25kg/m², (dependendo dos acabamentos e revestimentos aplicados) comparado a alvenaria que pesa 175kg/m² o sistema se torna muito mais leve, resultando em um peso próprio mais leve para a fundação, possibilitando a utilização de fundação tipo radier.

70%

mais rapido

80%

mais leve

icons8-design-160.png

maior precisão na execução

Como os painéis são industrializados, a precisão da estrutura metálica é em mm, ou seja, a redução de erros faz com que o steel frame seja um sistema construtivo mais confiável.

icons8-planejamento-ambiental-50.png

edificação sustentavel

Não é necessário o uso de recursos naturais como água para a execução do steel frame, alem dos materiais utilizados serem reciclaveis.

Caçamba.png

Geração de Resíduos

O light steel frame gera cerca de 1% de resíduos comparado ao sistema convencional que gera 25% ou seja a cada 4 casas realizadas no sistema convencional 1 casa se joga fora.

icons8-planejador-100.png

Redução de desperdício e facilidade nas etapas

Devido ao sistema ser industrializado suas etapas são produzidas em fabrica e apenas parafusado em obra, ao contrario do sistema convencional que as etapas de alvenaria, chapisco e reboco são feitas in loco. Além disso o sistema permite a passagem das tubulações com maior facilidade sem quebra de paredes ainda no processo de montagem da estrutura antes do fechamento das paredes.

icons8-temperatura-interior-64.png

Melhor isolamento térmico e acústico

Esse tipo de estrutura proporciona bons níveis de isolamento térmico e acústico. Comparado ao sistema convencional que gera em torno de 38db o sistema com la de vidro gera em torno de 45db.

acustica.png
icons8-trabalhador-52.png

equipe de trabalho

O Steel Frame possibilita a redução de 70% da mão de obra comparado ao mesmo serviço em alvenaria

Mao de Obra.png

60 dias em 120 segundos

resistente? veja com seus próprios olhos

quer conhecer como é o processo construtivo desde a fabricação?